Associação das Coletividades do Concelho de Valongo vai eleger novos Órgãos Sociais

Joana Fitas é candidata à liderança, sucedendo a Joaquim Oliveira.

No próximo dia 17 de maio de 2024 (sexta-feira), a partir das 20h00, na sede da Associação das Coletividades do Concelho de Valongo (ACCV), na Rua da Passagem, 404 – sala 27, terá lugar o momento da escolha dos novos Órgãos Sociais daquela associação, para os próximos quatro anos.

A votos está a direção composta por Joana Fitas (presidente), Alexandre Rebelo (vice-presidente), Carla Oliveira (vice-presidente), Elias Santos (vice-presidente), Rosa Vaz (vice-presidente), Laurentino Alves (vice-presidente), Lúcia Marques (vice-presidente), Lídia Alves (vice-presidente) e Adelino Soares (vice-presidente).

Na mesa da Assembleia Geral estão Maria Trindade Vale (presidente), Maria Joaquina Machado (1.º secretário) e Maria de Fátima Aparício (2.º secretário). O Conselho Fiscal ficará a cargo de Domingos Moutinho (presidente), Agostinho Duarte Ribeiro (vice-presidente) e Natália Padilha (1.º secretário).

“Estamos determinados a conduzir a ACCV rumo à modernidade e ao progresso, fortalecendo e valorizando o movimento associativo no nosso concelho, em contínua parceria com a Confederação Portuguesa das Colectividades, CPCCRD”, referem.

Visão e futuro para o associativismo Valonguense

Esta candidatura à ACCV apresenta uma série de princípios que pretende seguir, entre eles reforçar o elo entre as autarquias, estruturas públicas e privadas, associações e clubes, a fim de promover parcerias estratégicas e incentivar o desenvolvimento local em prol dos interesses do associativismo e do bem-estar coletivo do concelho. Isto é, as intenções são de criar e manter relações construtivas, fazer-se valer das plataformas digitais para divulgação do trabalho realizado, reafirmando-se na comunicação e na imagem, estimular a formação e capacitação dos dirigentes associativos e apresentar-se com um compromisso firme no projeto associativo, marcando um novo capítulo na atividade local.

“Estamos empenhados em fortalecer as associações e clubes do concelho de Valongo, em promover uma imagem positiva e uma atuação transparente e eficaz. Juntos, podemos contribuir para a construção de uma comunidade mais unida e dinâmica, dando o devido reconhecimento e valorização ao associativismo, um pilar essencial do nosso tecido social, da cultural e formação local”, afirma os elementos da lista candidata a gerir a Associação das Coletividades do Concelho de Valongo.

PUB


Seja o primeiro a comentar em "Associação das Coletividades do Concelho de Valongo vai eleger novos Órgãos Sociais"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.