Benzidos Nichos aeróbios no cemitério de Luriz em Campo

Tal como já escrevemos na edição de dezembro de 2023, a Junta de Freguesia de Campo/Sobrado decidiu construir nichos aeróbios no Cemitério de Luriz, Campo.

A benção dos nichos, pelo padre João Pedro Bizarro, aconteceu este sábado, dia 13 de abril. Marcaram presença, para além do presidente da Junta Alfredo Sousa, os elementos do executivo da Junta de Campo/Sobrado, Daniela Santos, Diogo Oliveira, Elisabete Leão e Manuel Santos, e os vereadores Ivo Neves, Orlando Rodrigues e Paulo Esteves Ferreira. Também a presidente da Junta de Valongo, Cláudia Lima e chefe de Gabinete do presidente da CM Valongo, José Manuel Carvalho, marcaram presença, para além de outros convidados.
São 84 nichos e o investimento da Junta de Campo e Sobrado foi de 233 mil euros.
Dizia na reportagem da altura o presidente da Junta de Freguesia, Alfredo Sousa, que “com esta beneficiação, Campo fica com a lacuna de espaço do cemitério resolvida. No futuro temos a intenção de construir nichos no cemitério de Sobrado, estando dependente da questão financeira. Este investimento foi feito apenas pela Junta de Freguesia e temos de ter em atenção que não podemos, por lei, recorrer a empréstimos bancários”.