Ivo Neves renova liderança do PS Valongo

A lista A, liderada por Ivo Neves, venceu as eleições para a concelhia de Valongo do PS com 69,27 % dos votos contra 30,73% da lista B liderada por Miguel Cardoso.

Quanto a votos em Alfena a lista A obteve 55 votos contra 20 da lista B. Na secção de Campo, a lista B venceu 195 votos contra 172 da lista A. Em Ermesinde venceu a lista A com 157 votos e a B teve 91.Em Sobrado foi onde houve uma maior diferença percentual com a lista A a vencer por 211 contra 37 (85% contra 15%). Quanto a Valongo, a lista A obteve 345 votos contra 74 da B (82% contra 18%).

Ou seja, na totalidade a lista A de Ivo Neves conseguiu 940 votos e a lista B liderada por Miguel Cardoso alcançou 412.

Quanto às secções, apenas em Sobrado e Campo houve mais que uma lista. Em Campo a lista de Alfredo Sousa venceu a de José Manuel Carvalho por 192 contra 176 e em Sobrado a lista de António César venceu a de Tiago Sabença por 208 contra 40.

Nas outras secções foram reeleitos em lista única; André Teixeira em Ermesinde, Luís Miguel Caetano em Alfena e Claudia Lima em Valongo.

De referir que Sofia Melo foi eleita coordenadora concelhia das mulheres socialistas.

Ivo Vale Neves já comentou os resultados, tendo referido no facebook que “o PS Valongo deu um grande sinal de força, vitalidade e democracia! Esta grande vitória entrega a este projeto a responsabilidade de nos manter unidos para continuar a vencer e a fazer o melhor pelo nosso Concelho e pelas nossas Freguesias! Obrigado a todas e a todos aqueles que participaram neste ato eleitoral e contribuíram para esta vitória! Agora é hora para sairmos das nossas portas e trabalhar para todos! Parabéns a todos os Vencedores! “