Valongo distinguido pelo apoio aos Jogos Tradicionais

No âmbito da Gala do 10º aniversário da Federação Portuguesa de Jogos Tradicionais, que decorreu no sábado dia 23 de março, em Setúbal, a direção nacional daquela entidade atribuiu ao Município de Valongo a medalha de reconhecimento e homenagem.

Esta distinção acontece devido ao “apoio incondicional dado desde da Fundação da Federação e às nossas filiadas do Concelho de Valongo, onde se evidencia o fantástico trabalho realizado nas escolas e tornando Valongo o município da Área Metropolitana do Porto que mais tem ajudado da divulgação e preservação dos Jogos Tradicionais Portugueses”.

Para receber o prémio, o município esteve representado pelo chefe de Gabinete do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Carvalho.

José Manuel Carvalho agradeceu a distinção e prometeu a continuação do apoio da autarquia na preservação desta memória tão importante. A entrega do prémio foi efetuada por Joaquim Oliveira, dirigente nacional da FPJT e presidente da Associação de Jogos Tradicionais de Valongo.

Para além de Valongo foram distinguidos os municípios de Setúbal, Estarreja e Rio Maior, para além de dirigentes e outras entidades.

PUB