Sobradense Rui Miritta no pódio de Navarra

O piloto sobradense Rui Miritta disputou, no passado fim de semana, a terceira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Navarra, traçado que desconhecia por completo.

  » Piloto de Valongo garantiu a presença no pódio da categoria GD e entre os Porsche 991.1, mas a vitória estava perfeitamente ao seu alcance, caso não tivesse tido problemas com a caixa de velocidades.

Depois da prova de abertura da Porsche Sprint Challenge Ibérica em Portimão e da segunda jornada no traçado espanhol de Motorland, pista onde Rui Miritta correu pela primeira vez, a competição oficial da marca germânica voltou a rumar até Espanha, para cumprir a terceira ronda no circuito de Navarra. O piloto de Valongo, mesmo desconhecendo totalmente o traçado da região do País Basco, esteve na luta pela vitória quer na categoria GD quer entre os Porsche 991.1. Contudo, tal como em Portimão e em Motorland, Rui Miritta enfrentou problemas mecânicos, nomeadamente ao nível da caixa de velocidades, pelo que, ainda assim, no sábado foi segundo classificado na categoria GD e terceiro entre os Porsche 991.1 e no domingo voltou a garantiu o segundo lugar do pódio quer na categoria GD quer entre os Porsche 991.1. Duas corridas de garra…

“Quase que ganhávamos tudo este fim de semana em Navarra, num circuito onde nunca tinha corrido e com grande desvantagem para a concorrência, pois não alinhei nos testes coletivos de sexta-feira. Só no sábado é que fui conhecendo a pista, mas mesmo assim podíamos ter ganho, apesar do carro ainda não estar bom, pois no domingo tivemos de trocar a caixa de velocidades, no decorrer da Qualificação. Foi um fim de semana duro, com muito calor (acima dos 40.º graus), mas positivo”, salientou Rui Miritta.