Rui Miritta conquista título na Porsche Sprint Challenge Ibérica na Divisão 991.1 na estreia do Porsche 991.2 GT3 Cup em Jerez.
A conquista antecipada do título no Grupo 991.1 da Porsche Sprint Challenge Ibérica, motivou Rui Miritta a estrear um Porsche 991.2 GT3 Cup na penúltima jornada da competição organizada pela P21 Motorsport, que se realizou este fim de semana no Circuito Jerez Angel Nieto.
Desta forma, o piloto de Valongo prepara o futuro e, ao mesmo tempo, assume a candidatura ao título GD (Gentleman Driver) cujas contas são favoráveis.
Ao volante de um carro que, podendo parecer igual, é bastante diferente daquele habitualmente utiliza, Rui Miritta entregou-se à missão de descobrir o carro e as suas capacidades. Os resultados da primeira e da segunda corrida foram bem diferentes.
Na primeira manga ficou no nono lugar à geral e segundo da categoria GD, sendo o quarto classificado entre os 991.2. Mas, guardado estava o bocado para a segunda corrida. Aproveitando a sensível evolução de andamento e sentindo-se mais à vontade com o Porsche 991.2 GT3 Cup, Rui Miritta fez uma exibição sem mácula e acabou no sétimo lugar à geral, terceiro entre os carros da categoria 991.2 e com excelente vitória nos GD na frente do seu mais direto adversário que utiliza um mais desenvolvido Porsche 992 GT3 Cup.
“Foi um fim de semana de excelência para Rui Miritta que, depois de resolvido o título entre os 991.1, olha, agora, para o cetro dos GD, piscando o olho a voos mais altos”, diz a assessoria do piloto.
No final da prova Rui Miritta confessou estar “muito feliz com a evolução experimentada este fim de semana. Sentia que tinha atingido uma estagnação ao volante do 991.1, mas quis muito repetir o título e, conseguido esse objetivo na jornada passada em Valência, chegou a hora de evoluir. Como sempre fiz ao longo da minha curta carreira, sendo humilde e dando passos seguros. Por isso só agora cumpri a estreia do Porsche 991.2 GT3 Cup e estou muito satisfeito com o desempenho em Jerez. Agora é hora de olhar para o campeonato da categoria GD e, com o apoio da Monteiros Competições, vamos com tudo para Barcelona”, rematou.
A grande final da Porsche Sprint Challenge Ibérica será realizada no Circuito de Barcelona nos dias 9 e 10 de novembro.
PUB