Armindo Ramalho lidera lista de independentes à Câmara de Valongo

As eleições autárquicas deste ano vão ter uma lista independente candidata à Câmara e Assembleia Municipal de Valongo. Segundo apurou o JNR não deverão ser apresentadas candidaturas às freguesias.

Armindo Ramalho é candidato à Presidência da Câmara Municipal de Valongo, pelo Movimento Independente, Valongo dos Cidadãos. O candidato tem 47 anos, é Técnico de Negócios e Gestão, na empresa CTT.

Segundo uma nota enviada ao nosso jornal ” Armindo Ramalho, nascido e criado na cidade de Ermesinde. Estudou, nesta cidade até aos 16 anos, aos 17 anos, em regime de voluntário, iniciou carreira militar, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa. Frequentou a EGP, curso de Comunicação Empresarial e o IFB, curso de Direção Bancaria. Foi jogador de andebol durante 26 anos, tendo iniciado aos 12 anos, na Associação Atlética de Águas Santas, passando pelo Clube de Propaganda de Natação, Estrela Vigorosa Sport e Ermesinde Sport Clube. Foi praticante de artes marciais, como o Karaté e Aikido, atualmente é praticante de Hapkido. Foi ainda membro da Assembleia de Freguesia de Ermesinde. Foi dirigente associativo em várias associações do concelho de Valongo, sendo atualmente o Presidente da Assembleia Geral da Portugal Taekwondo Norte”.

Refere este candidato que “Assumi sem reservas, ser candidato à Presidência da Câmara Municipal de Valongo, porque acredito que a inteligência coletiva é decisiva para o aprofundamento da democracia. A tomada de decisões deve ser enquadrada num contexto de transparência, informação e adesão à realidade. A força desta candidatura está na qualidade da sua equipa, mas também na qualidade do seu projeto coeso e sustentável. Acreditamos, que juntos, vamos criar um projeto que se propõe criar um concelho com qualidade de vida, virado para as prioridades dos seus habitantes em termos de estabilidade, segurança, saúde, desporto, educação, habitação social, transportes públicos e ambiente”.