Junta de Campo e Sobrado apoia associações

A exemplo dos anos anteriores, a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado entregou a várias associações um apoio monetário referente a 2020. Na altura da entrega, o presidente da Junta, Alfredo Sousa, disse que “parte das associações já receberam este apoio. Quanto ao apoio referente a 2021 será entregue no segundo semestre do ano”.

O autarca lembrou a importância das associações e o facto de em 2020 e, com quase certeza absoluta, este ano de 2021 não haver “Semana das Associações nem Sobrado em Festa”, eventos que possibilitavam às associações um encaixe financeiro tão importante para elas. Mesmo não havendo atividade normal há sempre despesas para pagar”.

Neste leva foram apoiadas as seguintes associações: Centro Hípico de Campo e Valongo; Banda Musical de Campo; Rancho Folclórico de S. Martinho de Campo; Grupo Etnográfico do Norte (Sobrado); Grupo Dramático da Retorta (Campo) ; Sport Clube de Campo; Futebol Clube do Paço (Sobrado) e Canários de Balselhas (Campo).

Alfredo Sousa disse ainda ter noção de que “este apoio não é aquilo que as associações desejavam, nem o que mereciam devido ao bom trabalho que fazem mas é o possível”.