Condenado a 15 anos de cadeia homem que violou duas jovens no Castêlo da Maia

A sentença foi dada pelo Tribunal de Matosinhos: 15 anos de cadeia para o homem de 40 anos que violou duas jovens junto à estação de metro do Castêlo da Maia. Os casos aconteceram depois de ter saído em liberdade da prisão.

As violações aconteceram em maio do ano passado, depois do violador ter saído da prisão em liberdade condicional. Dias depois, o autor dos crimes acabou detido pela Polícia Judiciária, apanhado no metro, e admitiu a autoria dos crimes. Nessa altura, pediu ajuda psicológica mas, em tribunal, os juízes consideraram que nunca mostrou arrependimento.

O modus operandi do violador consistia em esperar pelas vítimas num local estratégico, onde se escondia. Abordava-as com recurso a uma arma branca, momento em que as ameaçava de morte. A faca também era usada para obrigar as vítimas a deslocarem-se para um local mais isolado onde decorriam as relações sexuais forçadas.

A sentença foi conhecida na passada quinta-feira 2. O violador, Pedro Miguel, de 40 anos, vai agora passar mais 15 anos na prisão pelos crimes de abuso sexual. O homem terá ainda de pagar uma indemnização de 20 mil euros e outra de 30 mil euros a cada uma das vítimas.