Depois de 3 assaltos a lojas na Maia, jovem de 22 anos foi apanhado em flagrante pela GNR

No domingo 19, um jovem de 22 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) depois de três assaltos a estabelecimentos comerciais na Maia. O suspeito já tinha antecedentes criminais da mesma natureza, mas desta vez, foi apanhado em flagrante.

Uma denúncia de um assalto no interior de uma loja levou os agentes da GNR ao local, onde encontraram o suspeito de 22 anos, “tendo sido possível proceder à sua detenção em flagrante”, descrevem as autoridades.

Foi depois da apreensão e identificação do suspeito que a GNR constatou que se tratava, alegadamente, do mesmo autor de outros três assaltos no concelho “pelo método de arrombamento”. O jovem de 22 anos também tinha um telemóvel furtado num dos anteriores assaltos, que a GNR apreendeu e devolveu ao legítimo proprietário.

Considerando a detenção em flagrante delito e os antecedentes criminais do jovem por furtos da mesma natureza, o suspeito foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Maia, que segue agora com o julgamento.