Pequenos Cantores da Maia querem juntar 1 tonelada de alimentos em concerto solidário

Uma tonelada de alimentos. É este o número que o grupo Pequenos Cantores da Maia espera atingir com a recolha do “Concerto de Reis” solidário de amanhã, sábado 7. Quer ajudar? O espetáculo acontece às 21.30 na Igreja da Nossa Senhora da Maia e pode levar bens de primeira necessidade.

Os voluntários das Conferências de São Vicente Paulo estarão a recolher os donativos à entrada do espetáculo. Esta vertente solidária já é habitual, mas, desta vez, o grupo coral espera “ultrapassar 1 tonelada de alimentos e outros bens essenciais, que depois serão distribuídos pelos Vicentinos da Paróquia da Maia às famílias carenciadas e por si referenciadas que acompanham regularmente”, explica a autarquia.

No programa deste Concerto de Reis está ainda a transmissão do documentário alusivo aos 30 anos de existência dos Pequenos Cantores da Maia. Este espetáculo marca, aliás, o fim das comemorações deste aniversário.

Recorde-se que o ano que agora termina fica marcado por “um vasto programa artístico, cultural e social com vista a assinalar as mais de três décadas de existência” dos Pequenos Cantores da Maia. De destacar a gravação em estúdio de “Joãozinho”, tema dedicado à ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, com o cantor Rui Veloso e o grupo Vozes da Rádio, ou a abertura do Natal dos Hospitais da RTP1.

O Concerto de Reis é uma organização da Comissão de Festas da Paróquia da Maia que conta com o apoio da Câmara Municipal, revertendo a favor das Conferências Vicentinas da Paróquia de S. Miguel da Maia a totalidade das doações dos bens ofertados pelo público.