Dois detidos em Valongo depois de pagarem hotel com cartão roubado

Foram apanhados num hotel depois de levantarem 2500 euros e pagarem a estadia com um cartão bancário furtado dentro de um carro, na Maia. Os dois homens detidos esta quarta-feira 11 pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Valongo têm 30 e 49 anos.

Tudo começou com uma denúncia de um furto a um veículo na cidade da Maia. A dupla de assaltantes roubou uma carteira com documentos e cartões bancários, que usou para pagar um hotel e levantar dinheiro. Através desses movimentos bancários, a GNR chegou até aos assaltantes, que ainda estavam no hotel, acompanhados por duas mulheres, de 34 e 37 anos, também identificadas pelas autoridades.

Com a ação de busca ao quarto de hotel, a GNR conseguiu recuperar um veículo que tinha sido roubado no Porto (já entregue ao respetivo proprietário) e também apreender droga. Os detidos tinham 19 doses de cocaína, uma de haxixe e canábis, bem como alguns objetos ligados ao consumo de estupefacientes e ao roubo de automóveis.

Os dois detidos foram ontem, quinta-feira 12, presentes ao Tribunal Judicial de Valongo para conhecerem as medidas de coação.