Maia. “Gala do Desporto” vai homenagear cerca de 1200 atletas este domingo

Cerca de 1200 atletas vão ser distinguidos pela Câmara Municipal da Maia. Depois de uma paragem forçada devido à pandemia, o município volta a organizar a “Gala do Desporto”, que vai homenagear “todos aqueles que elevam o nome do Concelho através do desporto”. A cerimónia acontece domingo 8 às 16.00 no Complexo Municipal de Ténis.

Os atletas distinguidos têm brilhando nas mais variadas modalidades, desde a ginástica ao andebol, do karaté ao basquetebol, do atletismo ao futebol, passando ainda pelo ténis. Homenagear os atletas não é o único objetivo desta gala. Este evento pretende “expressar o orgulho que representam para a Maia” e valorizar “o seu exemplo de afirmação e de superação”, descreve a autarquia.

Entre os nomes em destaque neste evento estão Filipa Martins, atleta olímpica de ginástica artística, o tenista Nuno Borges, Nuno Santos, futebolista que integra o plantel do Sporting, o piloto de karting Rodrigo Seabra e Carlos Martingo, que tem brilhado no andebol.

Note-se que esta é a 12ª edição da “Gala do Desporto” depois de uma paragem forçada por causa da pandemia. Assim, serão reconhecidos os méritos desportivos das três últimas épocas desportivas, ou seja, 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022. As carreiras também vão ser tidas em consideração “por clubes e personalidades”, e “em várias esferas de atuação e atividade no desporto”, conclui o município.