Valongo. Escolas do concelho distinguidas pela participação no projeto “Milage Aprender+”

Os agrupamentos de escolas de Valongo e Ermesinde, ambos no concelho de Valongo, foram distinguidos com o “Selo Escola Milage Aprender+”. Esta distinção reconhece o compromisso com a promoção de ambientes de ensino mais inovadores, através do uso da aplicação móvel do projeto.

O projeto “Milage Aprender+” é de âmbito nacional e o selo atribuído diz respeito à participação no ano letivo de 2021/2022. Aos agrupamentos de ensino distinguidos junta-se agora o de S. Lourenço, de Ermesinde, para a implementação do “Plano de inovação e promoção do sucesso escolar com as salas APRENDER+”, que conta com o apoio do município.

“A Missão deste projeto é promover a implementação de uma prática pedagógica inovadora, com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+ (constituída por duas aplicações, uma destinada aos alunos e outra aos professores), assegurando o acesso gratuito, equitativo e de qualidade à educação, que combina o analógico com o digital. Assegura ainda a avaliação formativa, as aprendizagens ativas e o desenvolvimento de competências do século XXI”, explica a Câmara Municipal de Valongo no site +Educação.

Na entrega do selo relativo a este projeto, que aconteceu esta terça-feira 3 nos Paços do Concelho de Valongo, estiveram presentes o mentor do projeto “Milage”, Mauro Figueiredo, o Vereador da Educação de Valongo, Orlando Rodrigues, a Chefe da Divisão de Educação de Valongo, Júlia Mendes, e as Diretoras dos Agrupamentos de Escolas reconhecidos, Ana Maria Cortez (Ermesinde) e Paula Sinde (Valongo).

Pode saber mais sobre este projeto “Milage Aprender+” no site do jornal +Educação Valongo.