PSP deteve 2 estudantes na Maia por condução sem carta e cumplicidade no crime

Esta quarta-feira, dois jovens estudantes foram detidos em Águas Santas (Maia) numa ação de fiscalização rodoviária feita pela Polícia de Segurança Pública (PSP) local. Ambos seguiam no mesmo carro: o condutor, de 18 anos, não tinha carta de condução e o acompanhante, de 20 anos, foi considerado cúmplice do crime.

A detenção aconteceu na rua Manuel José Correia, na freguesia de Águas Santas, concelho da Maia, às 14.25, onde os agentes da PSP faziam uma ação de fiscalização. O “comportamento suspeito” do jovem condutor chamou a atenção da PSP e “veio a verificar-se que não se encontrava habilitado para a prática da condução de veículos automóveis”, explicam as autoridades. Tem 18 anos, é estudante e residente no Porto.

Ao lado seguia outro jovem, de 20 anos, também estudante mas residente na Maia, que “é usufrutuário do automóvel” e cúmplice do crime por saber que “o suspeito conduzia o veículo não sendo possuidor de título de condução”, descreve a PSP em comunicado. Ambos estão agora obrigados a comparecer às autoridades judiciárias.

Pub: