Uma exposição de centros de mesa de Natal está à sua espera no Maia Jardim

Até sexta-feira 6, dia de Reis, pode visitar a exposição “Centros de Mesa de Natal” no Centro Comercial Maia Jardim. A mostra é o resultado de um concurso lançado pela Câmara Municipal da Maia no âmbito do plano de educação ambiental que integra os conceitos de reciclagem e reutilização de materiais.

Em exposição estão os trabalhos criados por instituições do concelho, desde os alunos das escolas, desde o pré-escolar ao secundário, bem como de utentes de lares e centros de dia. Todos responderam à autarquia, que “desafiou as entidades participantes a criarem trabalhos através de técnicas baseadas na reciclagem e reutilização de materiais, com o objetivo de dar a conhecer à comunidade o vasto trabalho desenvolvido sobre a temática da correta separação de resíduos no Município”, explica a Câmara Municipal na página de Facebook.

Dos 27 centros de mesa expostos, encontram-se também os três vencedores do prémio deste concurso: a Escola Básica de Frejufe, a creche e pré-escolar de Águas Santas e o Centro de Dia de Barca, da Santa Casa da Misericórdia.

Recorde-se que este concurso tem um cariz solidário e, por isso, “os valores monetários são convertidos em bens e/ou equipamentos selecionados pelas entidades premiadas nas lojas Continente e Worten do Centro Comercial Maia Jardim”, esclarece a autarquia.