Ivo Vale Neves à frente do PS Valongo por mais um mandato

Sem oposição, a lista encabeçada por Ivo Vale Neves à comissão política concelhia do PS Valongo venceu o ato eleitoral de hoje. É o segundo mandato, depois da vitória conseguida há dois anos, onde enfrentou a lista de Miguel Cardoso.

No ato eleitoral de hoje, votaram 554 militantes, tendo votado a favor da única lista 541, houve 10 votos brancos e três nulos.

Para as secções venceram José Manuel Carvalho em Campo, Cláudia Lima em Valongo, César ferreira em Sobrado, Luís Miguel Caetano em Alfena e André Teixeira em Ermesinde.

“Continuar o bom trabalho que o PS tem feito no concelho” é o objetivo da lista. Ivo Vale Neves recorda as conquistas do atual mandato: “temos um bom trabalho do presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, conseguimos o pleno do concelho, alargamos a maioria na Câmara e, recentemente, vimos mais um objetivo concretizar-se: a entrada na Assembleia da República de uma voz valonguense, neste caso, Catarina Lobo”, disse em declarações ao Jornal Novo Regional.

“Nas últimas eleições houve duas listas e, quando isso acontece, há sempre fratura”

O líder do PS Valongo defendeu a ideia de união dentro do partido, recordando que “nas últimas eleições houve duas listas e quando isso acontece há sempre fratura”, apesar de reconhecer que a troca de ideias é sempre benéfica.

“O importante é trabalhar para que em 2025 o PS volte a ganhar as eleições autárquicas. Ao contrário do que se diz, 12 anos não é muito tempo para levar a cabo um projeto completo como é o que temos para o concelho de Valongo”, concluiu.

Recorde-se que é esta comissão política liderada por Ivo Vale Neves que vai lidar com o início da discussão sobre a sucessão a José Manuel Ribeiro no Executivo Municipal que, depois de três mandatos consecutivos, não se pode recandidatar.