S. Pintos, de Recarei, recebe certificação de produção de betão

A empresa S.Pintos – Engenharia e Construções, S.A, com uma unidade produtiva em Recarei, concelho de Paredes, e outra em Gaia, recebeu recentemente uma certificação de produção de betão. A Central de Betão de Recarei já funciona desde 2007.

Atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), a empresa sediada em Paredes recebeu a “Certificação do Controlo de Produção” segundo a Norma Europeia NP EN 206:2013 + A2:2021 – Produção de Betão. 

Este reconhecimento “visa a melhoria e a qualidade do produto e, consequentemente, a satisfação dos clientes. É também objetivo do selo da certificação a evidência do controlo e correta produção de betão e o aumento do nível de confiança dos clientes nos produtos fornecidos pela empresa”, explica a autarquia.

Criada em 2007, a Central de Betão de Recarei veio substituir uma pequena unidade produtiva em Gandra, que existia desde 2000. Em conjunto com a unidade gaiense, as duas podem produzir mais de 10.000 m3/mês. A produção mensal atinge nesta fase 8.000 m3 de betão a cada mês. Além das centrais de betão em Portugal, o Grupo SPintos está representado na Costa do Marfim com uma central de produção de betão localizada em Abidjan, a funcionar desde 2012.