Lipor promoveu 1ª edição do “Evento Coração Verde”

Este sábado 15, a Lipor abriu as portas do auditório da Central de Valorização Orgânica para acolher o “1º Evento Coração Verde”. Dedicado às instituições educativas e sociais inscritas no Programa Educativo Geração+, o evento contou com mais de 100 participantes.

Durante o evento, foram atribuídas 27 novas Certificações Coração Verde a instituições com sede nos oito municípios que compõem a associação de municípios que é a Lipor “reconhecendo as práticas de sustentabilidade adotadas pela instituição e o impacto positivo gerado no meio envolvente”, explica a organização. 

Além da entrega de prémios, houve tempo para analisar os 9 anos da atividade Geração+, de discutir o futuro, de dar a conhecer iniciativas com um impacto positivo e ainda de descobrir novas metodologias de inovação e criação.

“O maior propósito desta iniciativa é criar um momento informal de encontro entre parceiros, construindo um espírito de cooperação, que seja influenciador e disseminador de comunidades circulares. O sucesso da iniciativa deu-nos a certeza de que, em 2023, voltaremos com a 2ª edição do Evento Coração Verde”, diz a organização em comunicado.