Destacam-se o desenvolvimento de ações diversas que incluíram a instalação de mais de 6 mil equipamentos para a promoção da reciclagem, 102 ações de sensibilização e mais de 180 horas de formação.
Dirigido a entidades públicas e privadas, o serviço de Apoio Técnico Especializado de Gestão de Resíduos da LIPOR encerrou o primeiro semestre de 2024 com um balanço positivo, é que conseguiu 50 novas implementações abrangendo um universo de, precisamente, 29.934 pessoas.
Incluído estão diversas ações como a instalação de 6.930 equipamentos de reciclagem, pelo menos 102 ações de sensibilização e mais de 180 horas de formação.
Para além disso, a empresa em articulação com os Municípios Associados, prestou consultoria especializada em eventos de grande dimensão nomeadamente a ComicCon, o TEDxPorto, a Queima das Fitas do Porto e o Porto Beer Fest, o que resultou na entrega estimada de cerca de 32 toneladas de materiais para a reciclagem, permitindo evitar a emissão de 24.722 Kg de CO2 equivalente, de acordo com dados da LIPOR.
Além das novas implementações “é premissa do serviço manter o acompanhamento e a monitorização contínua o que resultou em cerca de 50 monitorizações e mais de 68 horas de trabalho efetivas junto de entidades com sistemas de boas praticas de gestão de resíduos já implementadas”.
O Apoio Técnico Especializado disponibilizado pela LIPOR “apresenta-se como uma oferta de proximidade, assente numa abordagem simples, mas ambiciosa e criteriosa, que muda a realidade da gestão de resíduos das instituições, tornando-a comum e sustentável”, conclui em nota de imprensa.
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