Junta do Castêlo da Maia oferece refeições solidárias

No passado domingo 23, a Junta de Freguesia ofereceu refeições solidárias, à semelhança do que já tinha feito no passado, em conjunto com a Associação JB – Juventude Barcarense e a Conferência Vicentina do Castêlo da Maia.

De acordo com o jornal online Notícias Maia, é a Conferência Vicentina do Castêlo da Maia que indica as famílias a precisar de ajuda alimentar e comunica o dia da entrega, enquanto que a Associação JB – Juventude Bracarense se encarrega da confeção e distribuição das refeições.

“A Associação JB – Juventude Barcarense encarrega-se da preparação e confeção das refeições e da sua distribuição, porta-a-porta a cada beneficiário, a partir da sua Sede, localizada na antigo Escola Básica de Santa Cruz, em Barca. A distribuição é feita por sócios e amigos da Associação JB, nos seus próprios carros, de forma absolutamente voluntária e sem qualquer contrapartida”, explica o Presidente da Assembleia de Freguesia do Castêlo da Maia.

O jornal online maiato avança ainda os números do apoio prestado, este domingo e no ano passado. 500 é o número de refeições confecionadas e distribuídas em 2021, sendo que, só este fim de semana, houve um total de 140 refeições solidárias, distribuídas entre as 10.30 e as 13.00.