Semana Europeia da Mobilidade começa amanhã em Valongo

Caminhadas, teatro de rua, insufláveis, desporto e ações de sensibilização. Estas são algumas das atividades, de participação gratuita, que o Município de Valongo tem para oferecer no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que começa já amanhã, dia 16.

O desafio à participação nestas atividades é deixado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Ribeiro: “vamos celebrar a Semana Europeia da Mobilidade com muita energia e fazer justiça ao EUROPEANMOBILITYWEEK Award / Prémio da Semana Europeia da Mobilidade 2021, que vencemos com muito orgulho. Convidamos toda a comunidade a sair de casa, a andar a pé e a usufruir em pleno do nosso espaço público”.

“Fiéis a uma estratégia firme e consolidada em matéria de ambiente e mobilidade, tentamos sempre fazer mais e melhor envolvendo ativamente a comunidade. A neutralidade carbónica é um grande objetivo e vamos continuar a dar passos consistentes para a alcançar, mantendo a convergência e o alinhamento do município de Valongo relativamente às estratégias europeias nesta matéria”, sublinha o autarca.

Neste sentido, o município destaca as “alterações significativas” feitas nos últimos tempos como o reordenamento da circulação automóvel, que “certamente mudarão para melhor a qualidade de vida da população, com alargamento dos passeios, a criação de espaços de convívio e lazer, aumento dos lugares do estacionamento”, concluiu a autarquia em comunicado de imprensa enviado às redações.

A Semana Europeia da Mobilidade traz 7 dias consecutivos de muitas atividades gratuitas. Consulte o programa completo e participe.

Seja o primeiro a comentar em "Semana Europeia da Mobilidade começa amanhã em Valongo"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.