Valongo. Brasil em destaque nas receitas do “Cabaz da Semana”

Cabaz da Semana/O MercadoOs cabazes trazem receitas vindas de além-fronteiras

O “Cabaz da Semana” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valongo, em parceria com a Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Concelho para ajudar os agricultores locais. Já está em funcionamento desde 2020, mas agora tem uma novidade: inclui receitas do mundo. Em setembro, todos os pratos destacados vão ser da gastronomia brasileira.

A ideia é que, ao encomendar e fazer o levantamento do cabaz, possa experimentar receitas vindas de além-fronteiras, mas com os ingredientes dos produtores locais. A primeira receita do mês de setembro, para os cabazes comprados de 5 a 11, é a tapioca recheada com legumes.

Quanto ao cabaz propriamente dito, existe em duas versões. A mais pequena, com 4 a 5 quilogramas de legumes e fruta – Cabaz Família, custa 6,25€. A versão maior, que já traz 8 a 9 kgs – Cabaz Super Família, tem o preço de 10€.

As encomendas fazem-se online, através do preenchimento de um simples formulário e depois é só fazer o levantamento e pagamento do cabaz. Quanto aos locais de entrega, são já quatro: no Apeadeiro do Suzão (Valongo), junto ao Fórum Cultural de Ermesinde ou na loja da Cooperativa de Produtores Agrícolas da mesma cidade e ainda no Atlético Clube Alfenense. 

pub: