Centro Comercial de Valongo comemora 14 anos: Entrevista com a diretora de Marketing

Aniversário do Centro Comercial Continente, em Valongo, promete novos projetos 

À boleia do 14º aniversário e da Feira de Voluntariado e Inclusão Social, quisemos saber dos planos para o futuro deste centro comercial em Valongo. Sessões de cinema, aulas de ginástica, aconselhamento nutricional e presença nas redes sociais vão aparecer num futuro próximo.

No âmbito do 14º aniversário, esta sexta-feira, o Centro Comercial Continente de Valongo organiza uma Feira do Voluntariado e Inclusão Social. A programação especial, integrada no Ano Europeu da Juventude proposto pelo Parlamento Europeu, continua até dia 4. O Jornal Novo Regional falou com Juliana Madeira, responsável pelo marketing do Centro Comercial Continente.

“Estes 14 anos foram muito ricos, mas, tendo em conta todas as situações que têm acontecido a nível mundial, sentimos a necessidade de celebrar o aniversário de uma forma diferente. Quisemos associar-nos a alguma causa social, então decidimos criar toda uma semana em torno da responsabilidade social”, disse a responsável pelo evento.

Apesar da retrospetiva positiva, Juliana identifica a localização como o ponto menos positivo do espaço: “o Centro Comercial Continente de Valongo está um pouco deslocado do centro da cidade e nós pretendemos torná-lo cada vez mais próximo. Queremos fazer-nos sentir parte integrante da sociedade. É também por isso que optamos por desenvolver estas atividades”.

Redes sociais, aulas de ginástica e novas parcerias. Eis os planos para o futuro

Também com o objetivo de aproximar o centro comercial à comunidade valonguense, estão projetadas novidades para o futuro, como a criação de redes sociais. “Vamos ter redes sociais e mais atividades a ser desenvolvidas aqui. Temos muitas parcerias para o futuro: o ginásio Fitness Factory vai ser nosso parceiro e vamos promover mensalmente uma atividade com eles. Também com o Centro Hípico e a Câmara Municipal, principalmente na área da juventude. A ideia é dar vida ao centro comercial”, concluiu.

Assim, no futuro próximo pode contar com o regresso das sessões de cinema, aulas de ginástica, a presença de um nutricionista para aconselhamento nutricional, entre muitas mais novidades.

Recorde-se que as atividades comemorativas já tiveram início no passado dia 29 de agosto com uma exposição, uma apresentação digital dos projetos vencedores do concurso Transforma TI e jogos de tabuleiro gigantes. 

Quanto à programação de hoje, pode contar com a Feira de Voluntariado e Inclusão Social que é feita de entidades locais e nacionais, com influência local. Lá vai encontrar o Fitness Factory, o Centro Hípico de Valongo, a Refood, a APAV, a Pista Mágica e a Quercus. Aproveite para conhecer o trabalho destas associações e, quem sabe, tornar-se voluntário.

O programa para os próximos dias é composto por exercício físico e concertos. No sábado 3 pode juntar-se a uma aula de Body Balance ou de Body Attack – a mais relaxante tem início às 10.00 e os movimentos de artes marciais começam às 11.00. A música é a forma perfeita de terminar estas celebrações. Mariana Henrique do All Together Now e Gabriela Lemos, da última edição do Ídolos, vão fazer-se ouvir no domingo 4 a partir das 17.00. 

Este é um evento promovido pelo Centro Comercial Continente de Valongo e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), mas também com o apoio da Câmara Municipal de Valongo e do programa Portugal Ativo. 

Texto: Bárbara Baltarejo
Foto: Filipe Marques