De 16 a 18 de setembro todos os caminhos vão dar à Maia. Basta deixar-se guiar pelos sons e melodias que se vão fazer ouvir graças à 4ª edição do Maia Blues Fest – Festival Internacional de Blues da Maia. O evento traz três dias de concertos com entrada livre.
Promovido pela Câmara Municipal da Maia, mas com produção da empresa Trovas Soltas, o Maia Blues Fest acontece no auditório exterior do Fórum da Maia, bem no centro da cidade. Trata-se já da 4ª edição e promete apresentar artistas nacionais e além-fronteiras.
Se está com vontade de marcar presença no evento, fique a conhecer o programa. O auditório é estreado na sexta-feira 16 às 18.00 pelo português Vitor Bacalhau. Diretamente do Mississippi para a Maia, segue-se o músico Archie Lee Hooker às 21.30 (na foto), sobrinho do lendário John Lee Hooker.
No sábado 17, a música começa com a banda espanhola Wax & Boogie a partir das 18.00 e termina com os portugueses Budda Power Blues & Maria João, que sobem ao palco às 21.30. O fecho deste Festival Internacional de Blues da Maia é feito com Nico Drums & Blues, um projeto que junta Nico Guedes e dois bateristas. Tome nota: este último espetáculo está marcado para domingo 18 às 16.30. Divirta-se.
Texto: Barbara Baltarejo
Pub
