Conheça Paredes com uma caminhada gratuita e explore quintas senhoriais da cidade

Acha que conhece Paredes? Junte-se a esta caminhada gratuita e explore quintas senhoriais da cidade

Está marcada para sábado 27 de agosto a próxima edição do projeto “Descobrir Paredes”, que desafia os paredenses (e não só) a caminhar pela cidade e a descobrir locais pouco comuns. A próxima edição é dedicada às “Quintas Senhoriais”.

Promovido pela Câmara Municipal, este projeto assume-se como um “programa cultural e turístico” que “pretende dar a conhecer locais pouco comuns no concelho e, através do percurso, descobrir pormenores e encantos da região”, explica a autarquia numa notícia publicada no site oficial.

As sessões acontecem mensalmente, no último sábado de cada mês e são completamente gratuitas. Apenas é pedido que se faça previamente uma inscrição online, de forma a que a autarquia possa garantir a existência de um seguro para todos os participantes. 

O que precisa de saber mais sobre a próxima edição? O ponto de encontro é a Biblioteca Municipal de Paredes, às 08.30, e a caminhada deverá durar até às 13.00. É aconselhado o uso de calçado confortável e, claro, que se faça acompanhar de água e algum petisco para aconchegar o estômago durante o caminho. As inscrições estão disponíveis até ao próximo dia 24 através do preenchimento do formulário online

Texto: Bárbara Baltarejo

Foto: CMP