Noite Branca de Gondomar com Diogo Piçarra e Ana Bacalhau como cabeças de cartaz

No início da festa, os veículos devem passar a cada 25 minutos

Está a aproximar-se mais uma edição da Noite Branca de Gondomar. Depois de dois anos de interregno por força da pandemia, o evento está de regresso no sábado 3 de setembro e conta com música das 19.00 às 03.00 da manhã. 

Seis palcos vão estar montados no centro de Gondomar para receber os diferentes artistas que compõem o cartaz. Os nomes em destaque são Diogo Piçarra e Ana Bacalhau, que sobem ao palco D’Ouro, mas há mais. No mesmo local, pode contar com as atuações dos DS’s Olga Ryazanova e Peter Guma. Os DJ’s Pantaleão, Rita Mendes e PP vão fazê-lo viajar no tempo com a música no palco dedicado aos anos 80.

Nesta edição, a autarquia garante música e espetáculo para todos os gostos. Há ainda música eletrónica de músicos locais e nacionais no palco Eletrónico, fado e música tradicional no palco Tradições e, finalmente, espectáculos aéreos, acrobacias com fogo, entre outras demonstrações no palco Performances. O difícil vai ser escolher.

As expectativas da autarquia para este evento são elevadas, como explica o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Filipe Araújo: “A Noite Branca de Gondomar tem crescido para se tornar uma referência cultural não só ao nível regional, mas sobretudo e cada vez mais ao nível nacional. É com essa ambição renovada que partimos para mais uma edição que queremos que seja de retoma mas também de crescimento”, lê-se no site do município.

Na última edição que antecedeu a pandemia, a Noite Branca de Gondomar contou com a presença de mais de 120 mil pessoas. Se quiser faltar a esta sétima edição, agendada para sábado 3 de setembro, não se esqueça da roupa branca em casa.

Texto: Bárbara Baltarejo
Foto: CMG Arquivo

pub