Bankinter próximo das famílias
e das empresas de Ermesinde

Proximidade, confiança e excelência são qualidades distintivas do serviço prestado pela equipa do Bankinter de Ermesinde, composta por profissionais experientes e dedicados, que disponibilizam as soluções mais adequadas às necessidades específicas e aos projetos de clientes particulares e empresas da região.
Localizada em plena Área Metropolitana do Porto, e no concelho de Valongo, Ermesinde caracteriza-se por ter um tecido económico com componente industrial, bem como pequenas e médias empresas. A cidade tira partido da proximidade de Alfena e suas zonas industriais, assim como dos polos universitários e tecnológicos situados no Porto. “Além de Ermesinde os nossos serviços abrangem também clientes dos concelhos de Valongo e Gondomar”, refere Rui Pereira, diretor da agência do Bankinter em Ermesinde.
Diversidade é a palavra-chave para descrever o perfil de cliente e o tipo de projetos acompanhados pelos quatro colaboradores do Bankinter em Ermesinde: dois destes elementos são especializados no segmento de Particulares, um outro é gestor Premier e o diretor da agência acompanha as Empresas. “Os colaboradores da agência de Ermesinde têm formação superior e certificação de assessoria financeira pela European Financial Planning Association”, afirma.
Relativamente aos clientes particulares, Rui Pereira salienta a Conta Mais Ordenado, distinguida com o Prémio Cinco Estrelas em 2022, pela quarta vez em 5 anos e com abertura 100% digital. Todas as informações sobre esta conta podem ser consultadas no site bankinter.pt
A oferta do Bankinter no Crédito Habitação é outra das soluções destacadas pelo diretor da agência de Ermesinde, que aponta para as condições muito competitivas para Taxa Variável ou para Taxa Fixa, para os clientes que prefiram proteger-se da subida das taxas de juro. “O cliente poderá ainda optar por um processo Crédito Habitação 100% digital”. Em bankinter.pt, além do simulador, o banco disponibiliza todas as informações necessárias.
Sem esquecer as questões da sustentabilidade, Rui Pereira refere ainda o Crédito Habitação Eficiente do Bankinter, que contempla “condições vantajosas para quem comprar casa com elevada eficiência energética”.
A oferta para os clientes Particulares está segmentada em Particulares, Premier e Private, com algumas características que os distinguem. Os clientes com necessidades mais específicas de gestão do seu património são acompanhados por gestores de Private Banking, “profissionais com elevada formação e experiência na apresentação de soluções exclusivas”. Os clientes do Bankinter em Ermesinde contam também com um gestor Premier que lhes assegura um acompanhamento personalizado, apoiando-os no planeamento da sua vida financeira e nas suas decisões de investimento, podendo ainda beneficiar de todas as vantagens da proposta Família Bankinter Premier.
O diretor da agência, Rui Pereira chama ainda a atenção para “o serviço personalizado de Consultoria de Investimentos Financeiros, que permite recomendar os investimentos que melhor se adequam a cada cliente”, com destaque para os Fundos Bankinter PPR, geridos pela equipa de Gestão de Ativos do Bankinter.

Apoio às empresas, o ADN do Bankinter

Quanto às empresas, o responsável destaca a Multilinha, que “dá ao cliente acesso e autonomia para gerir diversas tipologias de crédito através de um único contrato”, e a Conta Corrente Caucionada Boas Vindas com spread zero. Rui Pereira releva também a Plataforma de Negócio Internacional, que permite ao cliente gerir todas as operações bancárias e financiamentos associados às suas importações e exportações sem sair das suas instalações, assim como o Confirming e Factoring, totalmente digitais, e o Broker Divisas, dirigido à negociação online.
Acompanhando as necessidades das empresas e as oportunidades criadas por linhas de financiamento, tais como o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência ou o Portugal 2030, o Bankinter apresenta também soluções variadas para esta tipologia de apoios, tendo celebrado parcerias com várias consultoras financeiras para apoiar as empresas na identificação de oportunidades, elaboração de candidaturas e acompanhamento de todo o processo em torno destes instrumentos de financiamento.

Mais proximidade digital

Com o objetivo de facilitar cada vez mais o dia-a-dia dos clientes, o Bankinter tem disponibilizado ferramentas tecnológicas para promover maior proximidade digital. Exemplos destas soluções inovadoras são a possibilidade de abertura da conta online, através de videochamada, ou o Crédito Habitação Digital, que apenas exige a presença física do cliente para a assinatura da escritura. Além destas funcionalidades, destacam-se o HomeBanking, a Linha de Apoio (CallCenter), a Plataforma Broker, que possibilita acesso a cotações em tempo real, a relatórios diários e a uma conta remunerada, e as já mencionadas ferramentas para empresas. “Todas estas soluções não eliminam, mas complementam o acompanhamento que desejamos personalizado para todos os clientes”, afirma Rui Pereira.

Rui Pereira (diretor da agência do Bankinter em Ermesinde)

Solidez reconhecida

A solidez financeira é uma das mais-valias do Bankinter nos seus mais de 50 anos de história em Espanha e nos 6 anos de presença em Portugal. O banco posicionou-se no Top 3 a nível europeu e em primeiro lugar em Espanha nos recentes testes de stress efetuados pelas Autoridades Europeias e está classificado como Investment Grade pelas principais agências de rating, comprovando assim a sua solidez. O Bankinter está listado no exclusivo grupo de cotadas no Dow Jones Sustainability Index, integrando o Top 10 de bancos a nível mundial com melhor gestão de critérios ambientais, sociais e de governo. No seu ranking anual, a Revista Forbes coloca o Bankinter entre os melhores bancos do mundo.
Os produtos e soluções diferenciadoras do Bankinter têm colhido amplo reconhecimento, sendo os prémios obtidos pela Conta Mais Ordenado e pelo Crédito Habitação, reflexo da confiança dos clientes e da sua satisfação pelos serviços prestados pelo banco. “A nossa história de sucesso deve-se, sem dúvida, aos nossos colaboradores, ao seu profissionalismo e dedicação. Destaco o facto de o Bankinter ter sido certificado pelo segundo ano seguido como Top Employer, distinção atribuída pelo Top Employer Institute pelas práticas de excelência na gestão de pessoas”, sublinha o responsável pela Agência do banco em Ermesinde.
Em Portugal, o Bankinter dispõe de 81 agências, quatro Centros de Private Banking, 10 Centros dedicados a Empresas e dois Centros Corporate. Fica o convite de Rui Pereira para uma visita à agência do Bankinter em Ermesinde, situada na Rua Dr. Joaquim Aguiar n.º 15, perto da Junta de Freguesia. Em alternativa, os contactos podem ser feitos através de e-mail (ermesinde.pt@bankinter.com) ou por telefone (220 028 360).

Na imagem em destaque a equipa do Bankinter em Ermesinde (da esquerda para a direita): Pedro Peneda (gestor Premier), Paula Dias (gestora Particulares), Rui Pereira (diretor da agência do Bankinter em Ermesinde) e Cláudia Ferreira (gestora Particulares)