Bombeiros de Ermesinde comemoraram 101 anos e Presidente da Câmara recebe medalha da Liga

Os Bombeiros de Ermesinde estiveram de parabéns ao comemorar 101 anos de existência.
Para além de várias atividades como noites de fado e simulacros, a celebração teve o seu ponto alto no dia 19 de junho, com a sessão solene.
Na oportunidade, o presidente Jorge Videira, voltou a falar das dificuldades das corporações, nomeadamente com o pagamento dos transportes de doentes e outros serviços, cujo apoio estatal se mantém baixo, apesar do aumento dos custos de serviço.

Na próxima edição (Especial Cidade de Ermesinde) vamos falar com o presidente dos BVE.


Nesta sessão, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, foi distinguido com a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses, na sequência da proposta do Comando e Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.
A condecoração foi atribuída pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, e o autarca mostrou-se agradado: “Este gesto que tiveram para comigo tocou-me profundamente enquanto autarca e cidadão, e dá-me muito alento para continuar a caminhada de servir toda a nossa comunidade, com a paixão e dedicação que entrego a tudo o que faço”.
Na proposta que apresentaram, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde salientaram que ao longo dos seus mandatos como Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro “tem colaborado assiduamente com as duas Associações Humanitárias do Concelho de Valongo” e elogiam a “visão integradora, colaboradora e de disponibilidade para ouvir e satisfazer as necessidades dos bombeiros”.
Os Bombeiros Voluntários de Ermesinde lembram que nas funções em que foi investido, José Manuel Ribeiro aumentou o apoio financeiro da autarquia que constitui atualmente a maior receita da Associação Humanitária, assegurou o pagamento dos seguros dos veículos da corporação, concedeu equipamentos de proteção individual e equipou duas ambulâncias com desfibrilhadores automáticos externos. Salientam também todo o apoio em EPI durante os períodos mais críticos da pandemia para que os Bombeiros pudessem continuar a desenvolver as suas missões.
Nesta cerimónia marcaram presença o presidente da Junta de Alfena, Luis Miguel Caetano e o tesoureiro da Junta de Ermesinde, Miguel de Oliveira.