AD Valongo vence Benfica e força um terceiro jogo nos quartos do play off

A AD Valongo ganhou 5-2 ao SL Benfica, após prolongamento (no tempo regulamentar o resultado ficou em 2-2) na tarde deste sábado. Tratou-se do segundo jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional de hóquei patins, no primeiro o Benfica ganhou na Luz por 5-4, também no prolongamento. Este resultado obriga a um terceiro jogo novamente em casa do Benfica.

Neste jogo o Valongo foi a equipa a inaugurar o marcador por Facundo Bridge aos 19 minutos e meio, resultado com que o intervalo chegou.

Na segunda parte o Benfica chegou ao empate por Diogo Rafael aos 32 minutos.

Carlos Nicolia, que tinha sido decisivo no primeiro jogo para a vitória do Benfica, numa jogada individual desferiu um remate potente e bem colocado fez o Benfica dar volta ao resultado.

Mas com apoio do público, a ADV chegou ao 2-2 aos 40 minutos por Rafael Bessa.

Apesar das oportunidades, o jogo chegou ao final do tempo regulamentar empatado.

No prolongamento a ADV, continuamente apoiada pela assistência empolgada, foi mais forte, conseguindo marcar três golos, um de Facundo Navarro e dois de Rafael Bessa, chegando ao fim com o resultado em 5-2.

Entretanto na próxima quarta-feira a ADV vai à Luz, para jogar o terceiro jogo.

Esta vitória da ADV tem mais valor, tendo em atenção que em sete dias efetuou 4 jogos todos eles com recurso ao prolongamento e se a isto acrescentarmos viagens a Lisboa e Torres Novas, mais realce tem este resultado conseguido pela ADV.