Ermesinde celebrou Benção das Rosas em dia de Santa Rita. Programa musical e procissão em junho

Na manhã deste domingo, dia 22 de maio, com a presença de muitos ermesindenses e devotos de Sta. Rita, decorreu na Igreja de Santa Rita a Missa da Bênção das Rosas. O calendário litúrgico dedica este dia a Santa Rita de Cassia.

A presidir a este ato litúrgico esteve o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, coadjuvado pelo Reitor do Santuário de Sta. Rita, Padre Samuel Guedes.

Esta foi praticamente a primeira ação das Festas de Santa Rita, cujo programa “profano” vai de 9 a 13 de junho e é organizado pela Junta de Freguesia de Ermesinde.

Assim dia 9 atua a Bandalusa às 22 horas, dia 10 será a vez de Marcus atuar também às 22 horas, mas antes entre as 14h30 e as 17 horas há dança com os grupos Dance Jazz da AACE, Mova and Dance da AACE, More Dance, MTV 4 Dance, All Academy e Power Dance.

No dia 11 às 22 horas atua a Banda Perfume (de Tozé Santos), antes às 15h30 acontece o primeiro encontro de bombos das AACE e no fim do dia há fogo de artificio.

No dia 12 às 22 horas atua Joãozinho e às 17h30 decorrer o Festival de Folclore.

Finalmente no dia 13 de junho às 22 horas atua a Banda Denize.

Convém realçar que no programa religioso o ponto alto será a Majestosa Procissão em honra de Santa Rita dia 12 às 16 horas. Esta procissão acontece sempre no segundo domingo de junho.

Foto: Miguel de Oliveira (facebook)