Valonguense Rui Miritta abre época da GT3 Cup com pódio no Circuito do Estoril

» O troféu dos espetaculares Porsche 997 GT3 Cup começou no passado fim de semana e Rui Miritta subiu ao pódio no Circuito do Estoril.
» Piloto de Valongo voltou a ser um dos mais rápidos da categoria GD e conquistou o 2.º lugar na Corrida 2.

A época de 2021 marcou o regresso de Rui Miritta ao desporto automóvel, dando sequência a uma paixão que começou na década de 1990, quando disputava os troféus de Karting da histórica pista do Cabo do Mundo. Este ano, o piloto de Valongo vai disputar a segunda temporada consecutiva na GT3 Cup, competição monomarca organizada pela P21 Motorsport e onde alinham os potentes Porsche 997 GT3 Cup.
O Circuito do Estoril foi palco da primeira prova da época e Rui Miritta voltou a ser um dos pilotos mais rápidos da categoria GD. Apesar de alguns contratempos nas sessões de treinos, Miritta fez um bom arranque para a Corrida 1, mas foi surpreendido pela desaceleração brusca do carro à sua frente, na travagem para a Curva 1. O toque foi inevitável e os danos no Porsche obrigaram Miritta a rumar às
boxes.
Sem baixar os braços, o valonguense fez uma recuperação notável na Corrida 2. Os técnicos da experiente Monteiros Racing Tem conseguiram recuperar o 997 GT3 Cup e Miritta subiu várias posições até ao 6.º lugar da geral e 2.º posto da categoria GD, abrindo assim a sua temporada com um pódio motivador.
“Foi bom regressar ao campeonato e penso que este início de época acabou por mostrar que estamos novamente na luta pelos primeiros lugares da categoria. Foi pena o incidente na Corrida 1, mas depois de ver as imagens televisivas percebi que havia muito pouco a fazer naquela situação. Tentámos recuperar na Corrida 2, onde tivemos de superar alguns problemas na caixa de velocidades, mas começar a
época com um pódio é positivo e dá-nos confiança para o resto do campeonato”, afirmou Rui Miritta.
A segunda jornada da GT3 Cup será disputada na famosa pista de Valência, em Espanha, nos dias 18 e 19 de junho.