Recolha seletiva aumenta área abrangida no concelho de Valongo e cidade de Alfena totalmente coberta

A cidade de Alfena está a ficar totalmente coberta pelo projeto de Recolha Seletiva Porta a Porta da Lipor.

O Município de Valongo, dando continuidade à Estratégia de implementação da Recolha Seletiva Porta-a-Porta (Papel/Cartão, Embalagens, Vidro e Resíduos Alimentares) promove um alargamento da rede de implementação deste serviço, que ao momento conta com 8.300 aderentes. O processo de sensibilização desta fase começou esta quarta-feira (dia 3 de novembro) e visa apresentar o sistema e disponibilizar aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa.
 
José Manuel Ribeiro, presidente do Município de Valongo apela “à adesão da comunidade a este importante projeto e à participação na correta deposição dos resíduos, tornando este serviço num caso de sucesso e de promoção da Sustentabilidade do Território. As apostas em projetos de sustentabilidade e promoção da economia circular contribuíram para que o Município conquistasse o European Green Leaf Award 2022, um prémio da Comissão Europeia que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais.
 
Com este alargamento a mais de 4.000 habitações, o projeto abrangerá mais de 12.000 fogos e 36.000 munícipes.
 
Este alargamento começará na Cidade de Alfena (zona do Reguengo) e incluirá, ainda, uma zona de Ermesinde (Sampaio), outra zona de Alfena (Transleça) e de Valongo (Centro da Cidade). Com a implementação desta fase, a Cidade de Alfena ficará totalmente coberta pelo Projeto.
 
Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar+”, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos, para a reciclagem dos vários fluxos.
 
Com a implementação deste sistema de recolha, + cómodo, + próximo, + funcional e + sustentável, reciclar é cada vez mais fácil.