João Morgado tomou posse para segundo mandato em Ermesinde

Decorreu no dia 15 a tomada de posse da Assembleia e Junta de Freguesia de Ermesinde. Os resultados do ato eleitoral de 26 de setembro ditaram que o PS, com João Morgado na liderança, continue com maioria absoluta, mantendo os mesmo dez eleitos de há quatro anos. O PSD/CDS passou de sete para cinco, o Bloco de Esquerda aumentou de um para dois eleitos, a CDU manteve o deputado eleito e a novidade foi o Chega que elegeu pela primeira vez um deputado na AF.

Depois do juramento, o líder da lista vencedora, João Morgado, apresentou a lista dos vogais que vão integrar o executivo juntamente com ele e que inclui os nomes de: Rute Pinto, Miguel Oliveira, André Teixeira, Helena Oliveira, Bruno Ascensão e Esmeralda Carvalho.

Depois de substituídos os elementos que transitaram para o executivo, decorreu a eleição para a mesa da Assembleia de Freguesia e que continuará a ser presidida por Josué Moreira, tendo como secretários António Alberto Sousa e Zita Cardoso.

O presidente da Assembleia de Freguesia aproveitou para desejar bom trabalho a todos os eleitos, em prol da freguesia e das suas gentes.

Já o reeleito presidente da Junta, João Morgado, afirmou esperar que o mandato seja profícuo e desejou boa sorte a todos os eleitos.

A cerimónia decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde com muitos convidados, entre eles os presidentes da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, e da Assembleia Municipal, Abílio Vilas Boas, para além de outros autarcas, dirigentes associativos e representantes de várias entidades.