PS com Luís Miguel Caetano 36 anos depois à frente da Junta de Alfena.

Em consequência dos resultados das eleições autárquicas de 26 de setembro, 36 anos depois o PS volta a ser poder na freguesia de Alfena. O PS conseguiu oito eleitos na Assembleia de Freguesia enquanto a coligação PSD/CDS alcançou apenas cinco eleitos.

Assim sendo Luís Miguel Caetano vai líder o executivo nos próximos quatro anos e a tomada de posse aconteceu este quinta-feira, dia 14.

Depois da assinatura de todos os eleitos, seguiu-se a votação por via de lista para Junta de Freguesia tendo a lista apresentada, obtido 8 votos a favor e 5 brancos.

Como se disse Luís Miguel Caetano é então o presidente e os outros quatros elementos do executivo são Paula Alexandra Neves, Luís Miguel Marques, Fernando Miguel Gonçalves e Célia Marisa Marques (todos na foto). Luís Miguel Caetano é assim, 36 anos depois, um presidente da Junta socialista em Alfena. Na altura o presidente era o seu pai António Caetano.

Depois assinados os elementos da Assembleia que substituem os eleitos para o executivo e decorreu a votação para a Mesa da Assembleia de Freguesia. Oito votos a favor e cinco brancos foi o resultado.

José Luís Marques é o presidente da AF e Andreia Moreira e Tânia Martins as secretárias.

Na hora dos discursos, Arnaldo Soares, presidente cessante, desejou boa sorte a Luís Caetano e a todos os eleitos, mostrando-se satisfeito e orgulhoso pelo que conseguiu em 16 anos. Não sendo alfenense de gema, o agora ex-presidente afirmou a terra que o acolheu e aos seus descendentes. Agradeceu à sua equipa e aos funcionários da Junta e ainda ao Presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro e ao presidente da Assembleia Municipal, Abílio Vilas Boas.

Constâncio Gaspar, presidente cessante da AF, desejou boa sorte a todos no mandato que agora começa e lamentou ataques anónimos à sua pessoa feitos na campanha.

Sérgio Pinto, candidato do PSD/CDS, deu também os parabéns aos vencedores referindo que irá, na Assembleia de Freguesia, estar atento à atuação da Junta de Freguesia. Falou do que chamou o “legado” a que esteve ligado, salientando a nova identidade “Alfena Terra do Brinquedo”.

José Luís Marques, presidente da Assembleia de Freguesia de Alfena, manifestou desejo de que os trabalhos decorram com elevação e apelou à defesa dos interesses de Alfena.

Já o novo presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Luís Miguel Caetano, manifestou-se com certeza de que a sua equipa fará um trabalho profícuo pela freguesia. Disse o presidente eleito que “vamos estar de forma empenhada ao lado dos alfenenses. Espero um bom trabalho de todos os eleitos, incluindo dos eleitos do PSD/CDS. Temos todos de trabalhar pela freguesia de Alfena”.

Acerca do trabalho do anterior presidente da Junta Arnaldo Soares, Luís Miguel Caetano disse “apenas uma palavra para descrever o seu trabalho: Obrigado”.