Alfena – Luís Miguel Caetano – PS

Declarações de Luis Miguel Caetano, candidato do PS à JF de Alfena

Por Alfena, Fazer Diferente

Chamo-me Luís Miguel Caetano. Nascido e criado em Alfena, onde sempre vivi. Tenho 43 anos, sou casado, pai de 2 filhas e empresário na nossa cidade. Venho de uma família com tradição na participação ativa na vida das nossas coletividades, mas também na história de serviço público, tendo o meu Pai, António Caetano, sido Presidente da Junta de Freguesia de Alfena, eleito pelo Partido Socialista, entre 1979 e 1985.
Para mim é uma honra ser candidato pelo Partido Socialista a Presidente da Junta de Freguesia de Alfena, junto com toda a equipa que me acompanha. Uma equipa formada por pessoas profundamente envolvidas na vida da nossa comunidade, que conhecem bem os problemas da nossa Freguesia, mas também as forças que nos unem nos desafios que temos pela frente. Acreditamos no diálogo como forma de construir as melhores soluções para o nosso futuro, porque só com o contributo de todas e todos, conseguiremos progredir e melhorar a nossa cidade.
A nossa equipa que se apresenta a estas eleições é experiente e aberta à sociedade civil. Pessoas muito respeitadas e com provas dadas na nossa comunidade. São pessoas de diferentes áreas de formação, diferentes gerações, com vivências distintas e com forte ligação à comunidade, às associações e instituições locais!
Mas todos estamos em sintonia na questão mais importante no desejo e entusiamo genuíno de POR ALFENA, FAZER DIFERENTE!

E a minha Alfena, a vossa Alfena, a nossa Alfena é uma terra muito especial. Com história, com cultura, com um movimento associativo dinâmico, mas acima de tudo, com pessoas que adoram a sua terra, e onde é cada vez mais agradável viver.
Estamos fortemente empenhados nesta candidatura em que os Alfenenses terão a oportunidade de virar uma página na história da nossa terra e Por Alfena, Fazer Diferente. E acredito que nos vão dar esse voto de confiança e nos vão eleger!
Nesta candidatura o nosso desafio é planear o futuro! E isso implica ter um conhecimento profundo da freguesia, vivido no dia-a-dia, no simples contacto direto e disponível com a população e com as instituições, querendo mais, muito mais e o melhor para a nossa terra, porque sentimos que tal é possível. É possível fazer mais e de forma diferente.
O nosso programa eleitoral tem o enfoque nas pessoas, pois pretendemos trabalhar com e para os Alfenenses e contribuir para o aumento da sua qualidade de vida – manteremos, por isso, a total proximidade com a população pois só assim é que sabemos trabalhar.
Alguns dos nossos compromissos são:

  • Parque Vale do Leça – Ampliação, criação de uma zona de treino na modalidade de atletismo e implementação de um regulamento de utilização;
  • Iniciar a construção do novo edifício da Junta de Freguesia de Alfena;
  • Requalificar o edifício da casa mortuária;
  • Requalificar os lavadouros;
  • Promover o Brinquedo Tradicional, colaborando de forma ativa com a Câmara Municipal na dinamização da Oficina do Brinquedo;
  • Criar a primeira área de serviços de autocaravanas no concelho;
  • Estar ao lado da população na luta pela remoção do pórtico da A41, pela criação do nó do Lombelho, e pela resolução dos problemas viários e de segurança pedonal na N105;
  • Apostar na desmaterialização, transparência e presença digital da Junta de Freguesia;
    Acreditamos que os Alfenenses saberão dar o Voto de Confiança dia 26 de Setembro.
    É muito importante que todos em consciência, façam a sua escolha e exerçam o seu direito de voto. Conto com todas e com todos, para juntos fazermos a viragem e reescrever uma nova fase, uma nova era, um novo livro na história da Freguesia de Alfena. Este projeto é por Alfena e para todos os Alfenenses. E só com a participação de todos conseguiremos um projeto consistente e renovador. O vosso envolvimento e participação serão a força desta equipa, para juntos, TODOS JUNTOS … POR ALFENA, FAZER DIFERENTE.

Luís Miguel Caetano