Valongo comemora Festas da Cidade em modo reduzido

Atendendo à época que atravessamos em que é necessário cuidado com a transmissão da Covid 19, a Câmara de Valongo, através da sua Divisão de Cultura, com a Junta de Freguesia de Valongo e a Paróquia de Valongo decidiram levar a cabo alguns eventos integrados nas Festas da Cidade em honra de S. Mamede.

Assim esta sexta-feira dia 13 atuam o Grupo Pimenta Rosa (Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo), o Rancho Regional as Padeirinhas de Valongo e a 3ª Essência, Associação Cultural e Artística de Dança Oriental Yoga e Terapias Naturais. Será entre as 18 e as 22 pelo centro da cidade.

No sábado, dia 14, será a vez da Associação Académica e Cultural de Ermesinde Grupo Sons com Bombos, Cuca Macuca com Valongo a Ler, Grupo Folclórico as Padeirinhas de Valongo, Letras e Melodias com o Fadista Daniel Pinto Coelho, conhecido fadista valonguense que atua em casas de fado de Porto e Lisboa, Associação Cultural Recreativa Vallis Longus e Banda Musical de Campo – Dixie Band. As ações decorrem entre as 10 e as 22 horas.

No domingo dia 15, entre as 10 e as 20h00, atuam a Associação Académica e Cultural de Ermesinde Grupo Sons com Bombos, Banda Musical de Campo, Associação Canários de Balselhas – Cavaquinhos, Letras e Melodias com Mariana Guerra (cantora valonguense participante em vários programas de televisão) e Teatro Amador Susanense com Cavaquinhos.

Na segunda dia 16, entre as 18 e as 20h00, atua Juliana Campos, jovem valonguense que participou no The Voice Kids (Letras e Melodias) e o o Grupo de Cavaquinhos do Teatro Amador Susanense.

Ainda neste dia mas às 21h30 na Igreja Matriz de Valongo haverá um Concerto de Música Sacra.

Finalmente no dia 17, terça-feira, atua, a Banda Musical de Campo, Margarida Anjos e Bruno Cardoso, dupla valonguense com atuações por diversos palcos importantes (Letras e Melodias) e os Filhos da Pauta.

O programa religioso inclui a missa em Honra de S. Mamede às 11 e a oração de vésperas às 17h00.