Ermesinde beneficia do apoio em doação de bens da Mercadona

Nesta iniciativa da Mercadona várias entidades de Ermesinde foram beneficiadas.

As doações alimentares sempre estiveram no ADN da Mercadona e para assinalar esta data natalícia houve um aumento de donativos, no caso bens essenciais que foram adquiridos adicionalmente aos habituais fornecedores, para responder de forma rápida às verdadeiras necessidades das instituições. Destes 80 mil quilos parte foram para as instituições do distrito do Porto, entre as quais Banco Alimentar do Porto, várias delegações da Cruz Vermelha, Cáritas Porto, AMI Porto e Gaia e algumas instituições do município de Valongo e freguesia de Ermesinde, nomeadamente: Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde, Conferência de S. Vicente de Paulo Ermesinde e ao Lar Marista de Ermesinde.

Esta doação especial de Natal junta-se, assim, às mais de 1000 toneladas de bens essenciais que a empresa já doou ao longo de 2020, e que pretende continuar até ao final do ano. O valor é representativo do esforço feito pela Mercadona em termos de compromisso social, tendo em conta que a empresa detém apenas 20 lojas em Portugal.

A Mercadona assume o compromisso de “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, tendo estabelecido acordos com cantinas sociais das localidades onde estão inseridas as suas 20 lojas. Assim, cada uma das lojas doa bens essenciais a uma cantina social próxima, diariamente, de segunda a sexta-feira, desde o primeiro dia em que abre as suas portas ao público.