Contributo da população deu várias ideias para o projeto “Nova Gandra”, em Ermesinde

Nos dias 3 e 5 de fevereiro, no âmbito do projeto “Nova Gandra”, o Fórum Cultural de Ermesinde acolheu duas sessões participativas que contaram com a presença de inúmeras pessoas.

Nesta sessão, estiveram também técnicos da Câmara de Valongo, do Conselho de Administração Vallis Habita, profissionais de Saúde da USF de Ermesinde, membros da Associação de Pais, da EB da Gandra e de Alfena, docentes do Agrupamento de Escolas de Ermesinde e representantes do IEFP, que ajudaram no debate com novas ideias para o projeto.

As associações marcaram presença, nas sessões em que o discurso de boas-vindas esteve a cargo do presidente da CM de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Este projeto tem como objetivo melhorar a atratividade dos espaços públicos na zona da Gandra, Ermesinde, criar oportunidades de negócio para o comércio local, reestruturar e criar novos pontos de interesse como praças, parques infantis, zonas de descanso, desenvolvendo uma nova atratividade alavancada por eventos culturais e sociais capazes de contribuir para a construção de uma identidade local e de um espaço público de qualidade.

O projeto “Nova Gandra” é uma pretensão do presidente há mais de 20 anos, tendo germinado numa altura em que, ainda longe de assumir as funções atuais, encontrou a necessidade de procurar formas de tornar a Gandra um local aprazível com elementos capazes de transformar os espaços e a sua atratividade para promoção do comércio local e para aumentar a qualidade de vida neste espaço.