ALDI abriu loja em Alfena

A cadeia de distribuição Aldi abriu ontem, sexta-feira, uma loja em Alfena, Valongo, ponto de venda com uma área de 1.200 metros quadrados.

Fica situada na Rua do Viveiro nº 42, junto ao Posto de Abastecimento da BP.

A abertura contou com a presença do CEO da marca alemã em Portugal, S. Graff, do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, presidente da junta de Alfena, Arnaldo Soares e outros elementos da junta alfenense.

De realçar que a marca alemã não quis deixar de associar a loja à logomarca do Brinquedo, tão associado a Alfena, com a colocação de uma réplica gigante na entrada.

Com a abertura do supermercado de Alfena, a Aldi criou mais de 20 postos de trabalho. A insígnia, depois desta inauguração, passa a contar com 81 lojas em Portugal, 13 delas no norte de Portugal, sendo que o crescimento vai continuar, estando inclusive prevista pelo menos mais uma loja no concelho de Valongo.

Por outro lado, a cadeia de retalho alimentar assinou também uma parceria com o Banco Alimentar do Porto, no âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar.