Covid 19: Número de infetados no país continua a subir, mas dados por concelhos mantêm-se

Nas últimas 24 horas, em Portugal, houve mais seis óbitos devido à Covid 19 e foram registados mais 232 casos de infetados (ou seja um crescimento de 0,5% em relação a domingo).

No que se refere aos elementos por concelhos, os dados são iguais aos dos últimos dias, esperando-se pelo acerto prometido pela DGD com as elementos locais e regionais, uma vez que não estarão corretos.

Segundo o boletim da DGS desta segunda-feira (6 de julho), registaram-se então 44129 infetados desde que a pandemia se iniciou, houve 29166 recuperados (mais 149 nas 24 horas ultimas) e​​​​ 1620 vítimas mortais no país.

Feitas as contas há 13 343 doentes portugueses ativos neste momento. São mais 77 do que ontem.

Quanto a internados é um número que também cresce. 513 doentes estão hospitalizados (ou seja mais nove que ontem domingo), sendo 74 em cuidados intensivos (mais um).

195 dos 232 novos infetados (84%) têm residência na Grande Lisboa. Tal como três dos seis óbitos notificados no último dia. Os restantes estão localizados no Alentejo (onde morreram duas pessoas) e no Norte (uma).

Os restante infetados distribuem-se pelo Norte (que apresenta hoje mais 18 casos), pelo Alentejo (12) e pelo Algarve (um).

Recorde-se que no dia 1 de julho fizemos as contas, publicando os números aproximados de mortos, recuperados e doentes ativos nos concelhos de Valongo, Gondomar, Maia e Paredes, que pode ver aqui. Recorde-se que nem a DGS nem a ARS e a ACES Maia Valongo disponibilizaram dados concretos sobre a situação em cada concelho. https://www.jornalnovoregional.pt/2020/07/numero-aproximado-de-mortos-recuperados-e-doentes-ativos-em-valongo-gondomar-maia-e-paredes/