Paredes recebe distinção pelas boas práticas municipais no desporto adaptado

No XII Seminário Municípios Amigos do Desporto, a autarquia de Paredes vai ser distinguida pelas boas práticas municipais a nível desportivo adaptado para a pessoa com incapacidade ou deficiência.

Este seminário é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e da Cidade Social e realiza-se na próxima sexta-feira, 20 de dezembro, na Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira.

O encontro tem início marcado às 9h30, e entre as diversas atividades, previstas decorrer até às 17h30, destaca-se a entrega de galardões às propostas vencedoras dos Municípios candidatos a Programação Desportiva do Ano, Campo de Férias do Ano e Programa Adaptado do Ano.

No âmbito da rede de Municípios Amigos do Desporto, a Câmara Municipal de Paredes irá receber a distinção na categoria de Programa de Desporto Adaptado do Ano, com o projeto “Grupo de Trabalho para a Inclusão” que envolve os Pelouros da Ação Social e do Desporto.

O Município de Paredes integrou o programa da rede em 2019 e viu já reconhecida a sua programação desportiva no âmbito do desporto adaptado com um plano de atividades inclusivas, promovendo o acesso da população com deficiência e/ou incapacidade institucionalizada e inserida na escola a diversas atividades.

De sublinhar, entre muitas iniciativas semanais que a autarquia promove, as aulas dos programas: “Boccia vai à escola”, “Vamos à água” e “Vamos ao Golfe”.

O Seminário está aberto à participação dos autarcas, técnicos, dirigentes, estudantes, empresas ou profissionais da área desportiva.