Leituras em movimento

De 11 a 15 de março comemorou-se a Semana da Leitura, uma iniciativa do PLANO NACIONAL DE LEITURA (PNL) LER+.

A Biblioteca Municipal de Valongo associou-se a estas comemorações com a 2.ª edição da iniciativa “Leituras em Movimento”, com o objectivo de partilhar o gosto pela leitura e o prazer de ler com toda a comunidade e o de viver a leitura no espaço público com a participação de todos.

Este projeto concelhio consistiu no conto de histórias, leitura de poemas… pela comunidade escolar para a comunidade em geral, em locais diversos, com o objetivo de fomentar práticas de leitura e de lazer e ainda aproximar a biblioteca dos seus leitores.

Participaram neste projeto os Agrupamentos de Escolas do concelho, Bibliotecas Escolares, autores do concelho, entre outros.

As leituras aconteceram em vários locais, públicos e privados, do concelho de Valongo, nomeadamente: Centro Comercial de Valongo (CONTINENTE), Gabinete do Munícipe Câmara Municipal de Valongo, Feira Semanal de Alfena, Junta de Freguesia de Ermesinde, Espaço do Cidadão da Travagem Ermesinde, Lar do Centro Social e Paroquial de Alfena, Estação de Comboios de Travagem-Ermesinde, Loja do Cidadão de Ermesinde, Pão Quente e Pastelaria “Já Fumega 5”, Farmácia Vilardell e Hospital de São Martinho, Campo.