Yoga gratuito para combater stress dos exames

A Confederação Portuguesa do Yoga realiza em maio, em 23 cidades de norte a sul do país, aulas de yoga gratuitas para estudantes em exames.

A aula do yoga que marca o arranque oficial da iniciativa nacional “Yoga e Exames sem Stress” será realizada no dia 02 de maio no relvado em frente à reitoria da Universidade de Lisboa.

Esta é a 12ª edição da Iniciativa ”Yoga e Exames Sem Stress”, criada em 2005 e que abrange todos os anos centenas de estudantes ajudando-os a combater o stresse da época de exames.

Criada pela Confederação Portuguesa do Yoga em 2005, a iniciativa “Yoga e Exames sem Stress” abrange todos os anos centenas de estudantes não só do ensino universitário mas também do 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

Para além de Lisboa, onde as aulas decorrerão às terças (18h00) e sábados (11h00) a iniciativa Yoga e Exame Sem Stress será também dinamizada nas seguintes cidades: Porto, Santa Maria da Feira, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Braga, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Águeda, Covilhã, Leiria, Caldas da Rainha, Almada, Palmela, Setúbal, Barreiro, Sesimbra, Évora, Faro, Tavira, Lagos e Funchal.

O objetivo é dotar os estudantes de ferramentas para gerirem o stress dos exames, pondo em prática algumas das técnicas ancestrais do Yoga, prática milenar oriunda da Índia e que é Património Cultural e Imaterial da UNESCO.