Um homem de 33 anos foi detido ontem (dia 20 de agosto) por suspeita de ter tentado matar outros dois, atropelando-os após uma discussão, em 12 de abril, no Porto, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, aquela força policial explica que o suspeito está “fortemente indiciado da prática do crime homicídio qualificado na forma tentada”, tendo sido detido “na sequência do cumprimento dos mandados de busca e de detenção”.
Segundo refere a PJ, os factos ocorreram na via pública, na sequência de um conflito entre o suspeito, motorista de veículo TVDE, e dois clientes, tendo aquele atropelado deliberadamente os ofendidos.
Um dos homens, salienta o texto, “ficou ferido com particular gravidade”.
“Na mesma ocasião e após ter atropelado as vítimas, o suspeito dirigiu-se a estas com uma arma branca, apenas não fazendo uso da mesma face à reação de alguns populares que se encontravam no local e o desarmaram”, refere ainda a PJ.
Aquando da detenção, o suspeito foi encontrado na posse de “cerca de três dezenas de cartões bancários contrafeitos, leitores de cartões bancários (‘skimmers’) e outro equipamento informático, encontrando-se assim indiciado também pelo crime de contrafação de cartões ou outros dispositivos de pagamento”.
O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.



