Entre os dias 6 de fevereiro e 21 de junho, a Sala das Artes do Fórum Cultural Vallis Longus continua a ser o epicentro da criatividade local com a Mostra de Teatro Amador do Concelho de Valongo 2026.
Destaque do Fim de Semana: “Antes que o Mundo Acabe”
Este fim de semana, os holofotes viram-se para o Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (GDR Retorta) e o coletivo CICLO, que apresentam uma proposta arrojada e musical.
A Trama:
Num futuro distópico, a humanidade é pressionada a abdicar das suas memórias em prol de uma suposta “paz social”. Através de um programa governamental, as recordações tornam-se mercadoria. A peça é uma sátira musical que questiona o controlo tecnológico e político, sublinhando que a memória é o que nos mantém humanos.
| Sessão | Data | Hora | Estado |
| Estreia | Hoje, 13 de fevereiro | 21h30 | Em exibição |
| Reposição | 14 de fevereiro (Sábado) | 21h30 | Bilhetes disponíveis |
Ficha Técnica e Bilheteira
- Título: Antes que o mundo acabe
- Encenação e Direção Musical: Diana Barnabé
- Classificação Etária: M/6 anos
- Duração: Aproximadamente 60 minutos
- Local: Sala das Artes, Valongo (Avenida 5 de Outubro)
Preço Único: 4€ (Plateia)
Onde comprar: Pode adquirir os seus bilhetes online através daBOL – Bilheteira Onlineou nos locais habituais.
Apoie o Teatro Local
A Mostra de Teatro Amador é uma oportunidade única para os cidadãos de Valongo e concelhos vizinhos apoiarem o talento “da casa”. Ao longo dos próximos meses, associações como os Cabeças no Ar e Pés na Terra, o Grupo Casca de Nós e muitas outras passarão por este palco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt



