GAIA: Homem em prisão preventiva por roubo, sequestro e posse de arma proibida

A GNR deteve um homem de 38 anos por roubo qualificado, sequestro e posse de arma proibida, no concelho de Vila Nova de Gaia. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, do Comando Territorial do Porto.

A ação teve início após uma denúncia que alertava para um indivíduo que efetuava compras num estabelecimento em Canelas, transportando uma faca de grandes dimensões. Os militares deslocaram-se ao local e, na abordagem, encontraram o suspeito na posse de uma arma branca, o que levou à sua detenção em flagrante delito.

Durante a revista, foram também encontrados cartões multibanco, um telemóvel e uma viatura em nome de terceiros, além de artigos recentemente adquiridos no valor de 1 103,10 euros. As diligências de investigação permitiram apurar que o suspeito terá criado uma conta falsa em redes sociais para atrair a vítima, um homem de 69 anos, a quem ameaçou com uma arma branca, coagindo-o a entregar os seus cartões bancários, telemóvel, 140 euros em numerário e a viatura. A vítima foi mantida sequestrada na habitação do suspeito enquanto este cometia os ilícitos.

Com um histórico criminal ligado a furtos e roubos e já condenado anteriormente a penas de prisão, o detido foi presente ao Tribunal Judicial do Porto no dia 13 de setembro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt