4 homens apanhados em flagrante a roubar estabelecimento em Ermesinde

Na madrugada de hoje, dia 25 de janeiro, pelas 03H35, na rua D. Afonso Henriques, em Ermesinde, foram detidos quatro homens de 19, 26, 32 e 36 anos de idade, estudante, feirante e desempregados respetivamente, residentes no Porto e em Abrantes.

Agentes do efetivo da Esquadra de Ermesinde da Divisão Policial da Maia, na sequência de informações dando conta de estar a ocorrer um furto no interior de um estabelecimento comercial, (papelaria/tabacaria) localizado na referida artéria, ali se deslocaram.

No local, verificaram que a porta de entrada do estabelecimento se encontrava arrombada. No interior do estabelecimento, puderam verificar que ali se encontravam os acima identificados. Com o apoio da tripulação do carro patrulha da Esquadra de Águas Santas, vieram os suspeitos a ser intercetados e detidos. 

Os suspeitos haviam selecionado vários maços de tabaco, onças de tabaco, isqueiros, gás para enchimento de isqueiros e diversos boletins de apostas mútuas vulgo “raspadinhas”, entre outros artigos, que se preparavam para subtrair do local, não logrando tal intento em razão da célere intervenção policial.

O proprietário do estabelecimento foi informado por esta Polícia, tendo-se o mesmo deslocado ao departamento policial onde formalizou a respetiva denúncia.

No decurso das diligências policiais desenvolvidas, veio-se a verificar que o veículo ligeiro de mercadorias em que os suspeitos se faziam transportar, havia sido furtado em Santo Tirso. O dono da carrinha depois de informado pelos agentes policiais, deslocou-se de imediato junto do departamento policial para formalização da queixa.

Os detidos são, hoje, presentes junto das Autoridades Judiciárias.