Mulher esfaqueada mortalmente pelo companheiro no Porto: detido em flagrante por homicídio em contexto de violência doméstica

Um homem de 55 anos foi detido na noite de 2 de agosto, pela 1.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano da PSP do Porto, na sequência de um crime de homicídio em contexto de violência doméstica. O crime ocorreu por volta das 23h10, na Rua Gil Vicente, na cidade do Porto.

A vítima, uma mulher de 54 anos, esposa do agressor, foi esfaqueada várias vezes. Apesar de ter sido transportada ainda com vida para o Hospital de São João, não resistiu à gravidade dos ferimentos, acabando por falecer pouco depois da chegada à unidade hospitalar.

Segundo a PSP, o agressor e a vítima são ambos cidadãos estrangeiros com Autorização de Residência válida em Portugal. O crime chocou moradores e testemunhas que presenciaram a violência. Estas foram identificadas no local, tendo os elementos recolhidos sido encaminhados para a Polícia Judiciária, que assumiu a investigação do caso.

O suspeito foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde, após o primeiro interrogatório judicial, lhe foi aplicada a medida de prisão preventiva.

Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt.