Prisão preventiva para homem que cometia crimes no concelho de Gondomar

O homem de 36 anos, foi identificado e consequentemente presente a Tribunal Judicial por crimes de furto.

Um homem identificado pelas autoridades, de 36 anos, foi detido no passado dia 15 de dezembro por furtos, no concelho de Gondomar.

Segundo comunicado da GNR, a detenção ocorreu no âmbito de “uma investigação por crimes de furto em interior de residências, veículos e empresas, no concelho de Gondomar”. As diversas diligências realizadas culminaram na identificação e localização do suspeito, que na altura em que foi detido se encontrava na posse de um veículo que havia sido roubado no dia 27 de novembro, também em Gondomar.

O alegado autor dos crimes está indiciado por furtos, sobretudo, em empresas equipadas com equipamentos informáticos, onde o suspeito consumava o furto de computadores, telemóveis e televisores, que posteriormente vendia em casas de penhores, garantindo dessa forma a obtenção ilícita de elevadas quantias monetárias.

A viatura, e parte do material furtado, foram recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários.

O suspeito, com diversos antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e presente no Tribunal Judicial do Porto, no dia 16 de dezembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB